Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Embratel evolui rede WLL para 1xRTT

Postado em: 25/10/2005, às 14:55 por Letícia Cordeiro, de Florianópólis

A Embratel decidiu rever sua estratégia para a rede WLL herdada pela incorporação da Vésper e há cerca de um mês fechou um contrato com a Nortel para a migração da rede CDMA IS-95 para 1xRTT. A migração será pontual e deve começar por São Paulo, seguindo, na seqüência para algumas cidades da Região I do PGO. Para o diretor executivo de operações da Embratel, Ivan Campagnolli Júnior, a migração eliminará as desvantagens do Livre frente à telefonia convencional. ?Com a rede 1xRTT poderemos oferecer acesso discado à internet e implementar novos serviços como troca de mensagens de texto (SMS)?, detalha. Campagnolli acrescenta que a tecnologia 1xRTT será implementada também em áreas de maior congestionamento da rede e os equipamentos IS-95 substituído poderão servir para ampliar a cobertura em outras áreas ainda não atendidas.

Elefante branco

Até o início do ano, a operação adquirida da Vésper era tida pela Embratel como um verdadeiro ?elefante branco? e não havia nenhuma perspectiva de novos investimentos para ampliar a cobertura dessa rede CDMA. Entretanto, de acordo com o Campagnolli, a Embratel conseguiu encontrar um modelo de negócios para rentabilizar a operação. ?Após um ano buscando o melhor modelo, ele foi encontrado. Fizemos uma série de estudos, melhoramos os sistemas de verificação de crédito e formatamos novos planos?, explica o executivo. A Embratel também tem planos para ampliar a cobertura do serviço de banda larga Giro, que utiliza a tecnologia EV-DO, para outras cidades, além de São Paulo.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top