Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Comsat obtém prorrogação de contrato do Gesac no valor de R$ 36 milhões

Postado em: 25/10/2007, às 19:05 por Redação

A BT Global Services obteve a ampliação do contrato entre a sua coligada Comsat International ? adquirida recentemente pela companhia britânica ? e o Ministério das Comunicações para o fornecimento da infra-estrtutura e prestação de serviços ao Gesac, programa de inclusão digital do governo federal. O acordo, no valor de R$ 36 milhões, foi prorrogado por mais 12 meses.

A Comsat já vem prestando serviços ao Gesac de transmissão e manutenção para os 3.450 pontos de presença no país, a maioria em escolas, mas que inclui também guarnições militares, comunidades do interior e aldeias indígenas. Além de responder pela conectividade dos pontos de presença, a Comsat presta serviços de data center ao Gesac, e, ainda, serviços de software, aplicações, manutenção e suporte aos usuários finais.

O programa utiliza tecnologia VSAT de transmissão de dados via satélite em banda larga para a prestação de uma série de serviços baseados em IP, principalmente o acesso a internet em banda larga, além de serviços de VoIP e transmissão de vídeo.

De acordo com o diretor geral da Comsat no Brasil, Luiz de Sá, o tamanho e a topografia do Brasil representam um desafio para as tradicionais tecnologias de comunicações e que com a tecnologia VSAT é possível levar a conexão à internet a áreas antes praticamente isoladas. Para Luiz Álvarez, presidente da BT para as regiões da América Latina e da chamada de EMEA (Europa, Oriente Médio e África), a extensão do contrato é bastante significativa, já que ocorre no momento em que a BT e a Comsat completam o processo de fusão, tanto do ponto de vista jurídico quanta da integração de suas operações.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top