Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Gartner afirma que as organizações devem explorar dados e análises dos "momentos digitais"

Postado em: 25/10/2017, às 21:09 por Redação

A diferença entre um negócio digital e os empreendimentos convencionais é que o primeiro é centrado em evento, ou seja, está sempre detectando, sempre pronto e sempre aprendendo, segundo o Gartner. O Gartner recomenda que os líderes de Data & Analytics que conduzem iniciativas de transformação digital tenham um pensamento centrado em evento ao analisar as bases técnicas, organizacionais e culturais de suas estratégias.

No contexto do negócio digital, eventos empresariais podem ser qualquer coisa que seja notada digitalmente, refletindo a descoberta de condições significativas ou mudanças dessas condições. O processamento e o Analytics de eventos permitem que as organizações capitalizem um momento de negócios. A convergência de eventos estabelece uma oportunidade de negócio e o Analytics em tempo real dessas iniciativas, bem como de dados atuais e de contexto mais amplo, pode ser usado para influenciar uma decisão e gerar resultados de negócios bem-sucedidos. Ao analisar o uso de Data & Analytics para explorar os momentos de negócios e conduzir uma melhor tomada de decisões, o Gartner recomenda focar em duas áreas:

Gestão de Decisão como uma disciplina

A gestão de decisões é a disciplina de projetar e construir sistemas que tomem decisões estruturadas, em que "decisão" significa determinar um curso da ação. A gestão de decisões combina elementos de Analytics, Gestão de Processos de Negócios (BPM – Business Process Management), processamento de regras de negócios, pesquisa da gestão da ciência/operações e, em um número crescente de situações, aprendizado de máquina.

O uso precoce da gestão de decisões foi concentrado em subscrições de seguro e empréstimo, aprovação de hipotecas, alocação de recursos, logística e aplicações do setor público, como aprovação de permissão e determinação de subsídios, assistência social e impostos. Recentemente, a gestão de decisões se espalhou para outras aplicações intensivas de dados e lógica, como detecção de fraude, gestão de riscos, venda cruzada e muitas outras, em praticamente todas as indústrias.

Criar uma infraestrutura de Gerenciamento de Dados Flexível

A modernização das estratégias de gerenciamento de dados permitirá que os líderes de Data & Analytics equilibrem seus objetivos mais importantes – oferecendo os recursos ágeis de gerenciamento de dados necessários para apoiar a transformação dos negócios digitais – contra as demandas contínuas para redução de custos e eficiência operacional.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top