Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mais da metade das médias empresas já sofreu um ciberataque

Postado em: 25/11/2009, às 16:54 por Redação

Apesar do crescimento vertiginoso do número de ameaças nos últimos tempos, as médias empresas estão reduzindo seus orçamentos com segurança. Estudo feito pela McAffee revela que cerca de 50% das empresas com menos de 500 funcionários já sofreram algum tipo de ciberataque, mas 43% delas ainda acreditam que os principais alvos dos hackers são as grandes empresas.
De acordo com a pesquisa, 65% das médias empresas gastam menos de quatro horas por semana com segurança, mas 67% delas levam mais de um dia inteiro para se recuperar das violações. O relatório mostra ainda que Canadá e França são os países que menos investem em prevenção e, portanto, tiveram as maiores perdas financeiras com ciberataques.
O vice-presidente sênior de middle market da McAffee, Darrell Rosembaugh, acredita que o cenário foi formado por conta da grande pressão nas empresas por redução dos gastos com TI, o que acabou prejudicando a segurança. Ele acredita que a situação acabou por criar um ciclo vicioso em que os reparos só são feitos quando há violações, gerando cada vez mais gastos para as médias empresas. "A pesquisa mostra que as empresas que investem em medidas preventivas têm seus custos com segurança reduzidos em até um terço", afirma.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top