Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Valid investe R$ 10 milhões para encapsulamento de semicondutores

Postado em: 25/11/2011, às 22:44 por Redação

A Valid, empresa de serviços de meios de pagamento, sistemas de identificação e telecomunicações, colocou em operação nesta sexta-feira, 25, uma nova área para encapsulamento de semicondutores, na qual foram investidos R$ 10 milhões. O setor de alta tecnologia foi criado dentro da fábrica da LC Indústria Eletrônica, produtora de componentes eletrônicos para o mercado nacional e parceira da Valid neste projeto. A fábrica da LC está localizada no polo de eletrônica em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais.

O encapsulamento de semicondutores é parte final do processo de produção de chips e consiste basicamente na ligação dos circuitos internos dos componentes com outras conexões do produto, como telefones celulares, leitoras de caixas eletrônicos e de cartões de crédito, entre outros. A nova unidade vai atender a indústria de cartões inteligentes, como o SIM Cards, cartão bancário, cartão sem contato e display de cristal líquido. 

Esta será a oitava unidade de produção da Valid no mundo e além de gerar novos empregos, vai aumentar o índice de nacionalização na fabricação de cartões inteligentes. A produção de 50 milhões de chips anuais será absorvido em 100% pela própria Valid. "Encapsular chip no Brasil representa um grande avanço na capacitação técnica de alta tecnologia. Com a nova fábrica será possível diminuir o custo de importação de chips e como consequência reduzir em uma etapa a dependência externa da indústria nacional, contribuindo com menos divisas saindo do país", explica José Roberto Mauro, diretor presidente da Valid.

Segundo o executivo, incentivos fiscais aliados a uma estrutura educacional sólida na região de Santa Rita do Sapucaí e o apoio do governo foram elementos fundamentais no processo de estabelecimento da Valid no município.

A demanda atual do mercado nacional de cartões inteligentes para o segmento de telecomunicações e bancário chega a 550 milhões/ano.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top