Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Anatel diz aprovar mudança no controle da Vivo, caso Sonae compre a PT

Postado em: 26/01/2007, às 22:20 por Redação

A Anatel anunciou nesta sexta-feira (26/1) que concedeu autorização prévia, e sem restrições, à aquisição da Portugal Telecom pela Sonaecom, braço do grupo português Sonae na área de telecomunicações. O conselho diretor da agência reguladora considerou que a eventual mudança de controle da operadora, caso seja adquirida pela Sonae, não é contrária à regulamentação brasileira para o setor de telecomunicações.

Segundo fonte da Anatel, a autorização prévia era necessária porque a operação envolve uma empresa que controla a Vivo. "Os diretores da Anatel foram consultados pelos envolvidos na negociação e consideraram que a possível mudança do bloco de controle da Vivo está de acordo com a legislação brasileira", afirmou a fonte.

O presidente da Sonae, Belmiro de Azevedo, afirmou recentemente que se ganhar a oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Portugal Telecom vai negociar com a Telefónica o futuro da Vivo.

A Sonae não tem interesse em manter-se na Vivo, a menos que garanta o controle absoluto da gestão da operadora.

Com informações da Agência Lusa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top