Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Rede metropolitana de Brasília fica pronta neste mês

Postado em: 26/01/2007, às 22:06 por Redação

A construção da rede metropolitana de Brasília será concluída no fim deste mês. A previsão é da Petcom, empresa responsável pelas obras. A rede metropolitana de Brasília terá ao todo 65 quilômetros de extensão, atingindo 18 pontos de acesso. Deste total, 25 quilômetros estão sendo construídos pela Redecomep e o restante pelo projeto Infovia.

A Redecomep é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), coordenada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), com o objetivo de implementar redes de alta velocidade nas regiões metropolitanas do país servidas pelos pontos de presença da RNP.

Em dezembro passado, a RNP, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e a Fundação Universidade de Brasília (FUB) assinaram acordo de cooperação técnica, visando a troca de fibras ópticas na capital federal. A parceria favorece o projeto da rede metropolitana de Brasília, e, por sua vez, o projeto Infovia Brasília, do MPOG, que pretende interligar os órgãos públicos federais.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top