Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Indústria de aplicações móveis em nuvem deve atingir US$ 9,5 bi em 2014

Postado em: 26/01/2010, às 16:24 por Redação

A receita da indústria de aplicações móveis de cloud computing deve chegar a US$ 9,5 bilhões até 2014. De acordo com estudo da Juniper Research, os próximos cinco anos serão marcados pela ampla adoção de serviços colaborativos e convergentes e o aumento do uso de aplicações para redes de banda larga móvel.
O estudo constatou que, nesse período, a maior parte da receita do setor virá das aplicações corporativas, principalmente porque as empresas passarão a pressionar os fornecedores por soluções mais flexíveis e abrangentes. Proporcionalmente, porém, as aplicações para o usuário final dominarão o mercado.
A pesquisa aponta também que a maioria dos usuários, tanto corporativo quanto finais, tem enorme receio em relação ao destino dos dados fornecidos a terceiros. De acordo com o autor do relatório, Winstor Holden, os fornecedores de aplicações em nuvem devem ter a questão da privacidade do usuário como preocupação central de seus negócios, além de deixar seus métodos de armazenamento, backup e demais medidas de segurança das informações transparentes aos clientes.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top