Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vendas mundiais de chips para PCs sobem 31,3% no 4º trimestre de 2009

Postado em: 26/01/2010, às 10:44 por Redação

As vendas mundiais de chips para PCs aumentaram 31,3% no último trimestre de 2009 na comparação com mesmo período do ano passado. Segundo pesquisa da IDC, no acumulado do ano, o número de unidades de microprocessadores vendidas cresceu 2,5%, mas a receita recuou 7,1%, para US$ 28,6 bilhões.
Tanto o mercado de chips para PCs móveis quanto o de chips para desktops registraram bom desempenho no quarto trimestre do ano passado. As vendas de processadores para PCs móveis aumentaram 11,7%, na comparação com o mesmo período do ano anterior, enquanto que para desktops cresceu 4,8%.
De acordo com Shane Rau, diretor de pesquisa da IDC e autor do estudo, apesar do crescimento modesto das vendas em relação ao trimestre imediatamente anterior, os bons resultados na comparação com o ano anterior mostram que o mercado de microprocessadores para PC está voltando à sua sazonalidade habitual. "O estudo mostra claramente que o mercado já deixou a crise, e aponta para um crescimento na demanda para este ano", prevê Rau.
O relatório revela, ainda, que no trimestre passado a fabricante de chips AMD abocanhou parte da fatia de mercado da Intel. A AMD ficou com 19,4% do mercado mundial de microprocessadores, alta de 0,7% em relação ao ano passado, enquanto a Intel ficou com 80,5%, queda de 0,6% na comparação anual.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top