Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Anatel multa Vivo em R$ 3,6 mi por descumprir metas de qualidade

Postado em: 26/02/2010, às 11:48 por Redação

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou no Diário Oficial da União (DOU) na quarta-feira, 24, a aplicação de uma multa de R$ 3,6 milhões à Vivo. A sanção foi aplicada por causa do descumprimento de metas de qualidade exigidas na prestação de serviços aos consumidores.
De acordo com a agência reguladora, as queixas ocorreram em todas as regiões do Brasil em relação aos serviços de call center, erros em contas telefônicas e problemas para completar as chamadas nos celulares da operadora.
O processo foi aberto em 2005, mas a publicação foi feita nesta semana porque as possibilidades de a Vivo recorrer da decisão já se esgotaram.
Em resposta à decisão, a assessoria de imprensa da operadora informou que a multa já foi paga e o processo foi aberto em um período que não corresponde à situação atual da empresa. A Vivo alega, no comunicado, que atualmente está em primeiro lugar no ranking de atendimento às Metas de Qualidade Atingidas pelas Operadoras, com média 99,7% em dezembro do ano passado e 100% em janeiro deste ano.
No entanto, no Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas, elaborado pela Secretaria Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), divulgado em dezembro do ano passado pelo Ministério da Justiça, a Vivo ficou com o 9º lugar entre as empresas brasileiras com mais queixas dos consumidores durante o ano passado. A lista apurou que a operadora teve 2.023 reclamações, das quais atendeu a 25,8%.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top