Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft firma acordo de patentes com Panasonic

Postado em: 26/02/2010, às 12:21 por Redação

A Microsoft anunciou na quinta-feira, 25, a assinatura de um acordo de licenciamento de propriedade intelectual com a Panasonic para fornecer à fabricante japonesa acesso a tecnologia Microsoft Extended File Allocation Table (exFAT), última geração do sistema de arquivos da fabricante de software.
Segundo a companhia, a Panasonic é uma das últimas empresas a adotar a tecnologia exFAT por meio do seu novo programa de licenciamento. Além da licença em tecnologia exFAT, a Panasonic obteve ainda licença de patente que cobre a tecnologia FAT32.
A tecnologia exFAT é um sistema de arquivo superior ao seu antecessor, o sistema FAT, e expande o tamanho dos arquivos que os dispositivos de memória flash podem manipular. O sistema de arquivos exFAT também permite a portabilidade de dados integrado e um fácil intercâmbio entre PCs e dispositivos eletrônicos de consumo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top