Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Receita com serviços de localização deve chegar a US$ 12,7 bilhões até 2014

Postado em: 26/02/2010, às 16:23 por Redação

A receita das operadoras com serviços móveis de localização deve chegar a US$ 12,7 bilhões até 2014. Segundo estudo da Juniper Research, o crescimento na adoção de smartphones e as melhorias feitas nas interfaces dos aparelhos devem ser os grandes impulsionadores do crescimento dessa modalidade de serviço.
De acordo a consultoria, entre 2000 e 2007, o mercado de serviços móveis baseados em localização apresentava números de crescimento bastante tímidos. A partir de 2008, por causa principalmente do lançamento do primeiro modelo do iPhone e do aumento dos investimentos em infraestrutura de redes móveis, os aplicativos de localização para smartphones começaram a ganhar espaço no mercado.
A Juniper avalia que os próximos cinco anos serão marcados pelo aumento das receitas com publicidade baseada em localização, gerando grandes oportunidades para o mercado de serviços baseados em browser.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top