Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

VMware adquire ativos de unidade da EMC por US$ 200 milhões

Postado em: 26/02/2010, às 15:50 por Redação

A VMware, empresa pertencente a EMC e criadora do software de virtualização mais conhecido do mercado, decidiu inverter a relação predominante normalmente entre controlador e controlada. Nesta semana, a empresa anunciou um acordo para adquirir certos ativos da unidade de software Ionix da própria EMC, por US$ 200 milhões, quantia que será paga totalmente em dinheiro.
Conforme os termos do entendimento, a VMware comprará toda a tecnologia e propriedade intelectual de algumas soluções da unidade de software da EMC, além de passar a responder pelo desenvolvimento, marketing, vendas e suporte das operações nos Estados Unidos, Europa, Israel, Índia e Austrália.
Como parte do acordo, a EMC vai manter a marca Ionix e ter plenos direitos de revenda para continuar a oferecer aos clientes os produtos adquiridos pela VMware. A expectativa das empresas é que o negócio seja concluído no segundo trimestre.
O intrigante é que, com isso, a EMC provavelmente pagará para vender seus ativos à VMware, já que controla a empresa. Em comunicado, a companhia informou que o negócio não terá impacto significativo nas expectativas de resultados de ambas as empresas para este ano.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top