Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Demanda por ERP jurídico deve crescer 20% neste ano

Postado em: 26/04/2006, às 20:29 por Redação

O crescimento da informatização dos fóruns, cartórios e de escritórios de advocacia está impulsionando a demanda pelo chamado ERP jurídico, sistema de gestão integrada desenvolvido especialmente para essa área. A estimativa do presidente da BCS Informática, Rubens Manino, é que as vendas desse pacotes devem crescer 20% neste ano.

Na avaliação do executivo, as bancas de advocacia tendem a substituir sistemas caseiros e soluções estrangeiras por pacotes nacionais mais completos que ofereçam integração e segurança. ?A corrida tecnológica dos escritórios de advocacia deve ter um dos picos mais fortes dos últimos anos, em virtude da necessidade de integração e conectividade, gerada pela dispersão geográfica de filiais e parceiros?, disse Manino, que espera aumentar as vendas de seu sistema Sisjuri, já utilizado, segundo ele, por cerca de 5 mil usuários no país.

Além dos sistemas de gestão que automatizam processos e rotinas administrativas e financeiras, as bancas de advocacia tendem a investir em outras ferramentas de TI, como gerenciamento eletrônico de dados (GED) e sistemas de segurança. ?A criptografia e a certificação digital devem ser adotadas por boa parte dos escritórios?, aposta Manino.

Esse cenário mostra que a informatização das bancas de advocacia é uma realidade. Segundo Manino, a BCS detém 50% desse mercado e nos últimos cinco anos tem crescido a uma taxa de 20% ao ano.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top