Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Websense concentra foco em segurança de acesso móvel

Postado em: 26/04/2006, às 20:47 por Redação

A Websense, fornecedora de sistemas de segurança e filtragem de conteúdo web, anunciou a criação da divisão Websense Wireless, que irá desenvolver soluções para proteger as aplicações processadas na internet a partir de aparelhos celulares.

Com recursos para permitir acessos em banda larga e maior poder de processamento, os celulares suportam algumas das aplicações online que os usuários executam, hoje, no computador. Em contrapartida, ficam expostos às mesmas ameaças da internet.

A estratégia é consiste em trabalhar com fabricantes de equipamentos e provedores de soluções para redes de telefonia celular para dar às operadoras condições de oferecer um serviço que permita aos seus clientes usufruir dos benefícios da internet móvel. O objetivo é aumentar a segurança durante a navegação pela internet com o gerenciamento de acesso a websites maliciosos para impedir ameaças como cavalos de Tróia, keyloggers e ataques de phishing.

Motivos para aumentar a segurança das conexões a partir de dispositivos móveis não faltam. Mais de 150 vírus de celular foram relatados em menos de dois anos, ameaça que cresce à medida que aumenta a penetração de aparelhos com capacidade para suportar tráfego de dados no mercado.
Por outro lado, há uma proliferação de websites que oferecem aplicativos para celulares, como ringtones, arquivo de imagens e música, que tornam os aparelhos vulneráveis a códigos maliciosos de hackers.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top