Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft promete liberar versão do Cortana para iPhone e smartphones com Android até junho

Postado em: 26/05/2015, às 16:58 por Redação

Em mais uma tentativa de aumentar a participação no mercado de celulares e tablets, a Microsoft anunciou nesta terça-feira, 26, em seu blog, que o Cortana, seu assistente pessoal inteligente para PCs e smartphones equipados com o Windows 10, estará disponível também para iPhone e smartphones com Android até o fim de junho.

O lançamento do Cortana é parte da estratégia móvel da Microsoft, menos centrada no Windows e mais voltada para a oferta de produtos e serviços para múltiplas plataformas, que tem como foco o app "Phone Companion" disponível no Windows 10, desenvolvido para ajudar a interligar PCs Windows com qualquer smartphone — seja ele baseado no Windows Phone, no Android ou no iOS.

O Cortana oferecerá aos usuários mais recursos do que um assistente pessoal convencional pode oferecer em um computador ou smartphone com Windows, incluindo monitorar voos, receber aviso para sair para a próxima reunião com base nas condições de tráfego e até mesmo lembrá-lo para pegar massa sem glúten quando estiver no supermercado. Semelhante ao aplicativo de telefone do Windows, o usuário poderá também especificar quais as informações do assistente podem acessadas no notebook do Cortana.

A Microsoft anunciou também a próxima atualização do aplicativo Xbox Music para Android e iOS que permitirá que as pessoas armazenem música em uma conta no aplicativo de disco virtual OneDrive para ouvi-las em seu dispositivo. Outras atualizações de aplicativos irão permitir um acesso mais fácil a fotos e documentos do Office, por meio que qualquer smartphone, tablet e ou PC.

O Windows 10 para celulares, que estará disponível ainda neste ano, vai oferecer características únicas, como o Continuum, que transforma o celular em um PC quando ligado a um monitor ou uma docking station. A Microsoft pretende reforçar a plataforma, dando-lhe a capacidade de executar aplicativos criados originalmente para iOS ou Android.

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top