Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Neovia cria serviços VoIP sem fio para o mercado corporativo

Postado em: 26/06/2007, às 20:13 por Redação

A Neovia, provedora de acesso sem fio a internet de alta velocidade, acaba de lançar comercialmente os serviços de VoIP para o segmento corporativo. De acordo com o diretor técnico operacional da empresa, Carlos Barroso, como a rede da empresa é 100% IP, vários clientes já vêm utilizando aplicações VoIP em seus enlaces e suas conexões de rede virtual privada (VPN).

?O que estamos fazendo agora é estruturando a nova oferta de serviços a partir da utilização dos recursos nativos da tecnologia WiMAX ? como os mecanismos de classificação e priorização de tráfego e o fato de ser uma rede 100% IP ? e de nosso backbone próprio, 100% IP/MPLS [Multiprotocol Label Switching]?, explica o executivo.

Os serviços de VoIP da Neovia já estão disponíveis para o segmento corporativo. Em função de seu desenvolvimento, a oferta pode também ser expandida para o mercado residencial, segundo Barroso.

O novo serviço faz parte do plano de ampliação do portfólio da Neovia aos clientes corporativos, com a inclusão de serviços de valor adicionado. ?O plano estratégico da empresa inclui fortes investimentos na expansão de nossa cobertura geográfica e inclusão de novos serviços aos clientes?, afirma o diretor presidente da Neovia, Maurício Coutinho, em revelar, porém, o montante de recursos que será aplicado.

A área de cobertura sem fio da Neovia no Estado de São Paulo inclui 52 municípios na Grande São Paulo e nas regiões metropolitanas de São José dos Campos, Campinas, Sorocaba e Ribeirão Preto, onde oferece serviços de conexão internet em banda larga, VPN/IP, conexões dedicadas, serviços de valor agregado, VoIP e projetos especiais.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top