Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Unifesp implanta rede Wi-Fi para acesso livre de alunos à internet

Postado em: 26/08/2005, às 12:31 por Redação

A partir desta semana, os alunos, professores e funcionários da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) poderão ter acesso sem fio em banda larga à internet. Graças a uma parceria com a iniciativa privada, a universidade criou uma zona Wi-Fi, que funciona nas proximidades de um dos anfiteatros da instituição e junto a um pátio com lanchonete e bancos.

Dessa forma, o local que já é um tradicional ponto de encontro da comunidade universitária, poderá ser utilizado como área de acesso. A rede, que opera em caráter experimental, poderá ser ampliada e faz parte de um pacote de investimentos em inclusão digital. A universidade colocou à disposição de alunos e professores uma sala com 15 computadores para acesso livre em alta velocidade.

A Unifesp tem aproximadamente 16 mil alunos em cursos de graduação e pós-graduação e cerca de 500 docentes. Foi a primeira instituição pública de São Paulo a estabelecer sistema de cotas no vestibular para índios e afro-descendentes. Pesquisa recente mostrou que 20% de todos os calouros não têm computador em casa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top