Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mexicanos poderão usar telefone celular para fazer pagamentos

Postado em: 26/08/2008, às 20:22 por Redação

Os grandes bancos que operam no México, incluindo o Citigroup e o BBVA, firmaram parceria com as operadoras de telefonia móvel Telefónica e Iusacell para lançar um serviço que permitirá o pagamento de pequenas despesas como refeições e corridas de táxi usando os telefones celulares, de acordo com agências internacionais de notícias. O serviço é direcionado ao mercado de jovens e está previsto para entrar em operação nos próximos meses.

Os usuários de celulares também poderão acessar suas contas bancárias em seus aparelhos, além de realizar pagamentos em lojas e restaurantes enviando mensagens de texto.

Apesar da participação de grandes bancos e operadoras, a gigante de telefonia móvel Telcel, da America Móvil, que detém mais de 60% dos celulares do México, ainda não aderiu ao acordo.

O uso de celulares para compra de bilhetes de trem ou produtos vendidos em máquinas já é comum no Japão. A NTT DoCoMo, por exemplo, tem muitas parcerias com grandes empresas há vários anos, como a que mantém com o McDonalds para oferecer o serviço de pagamento eletrônico e promoções especiais para usuários de celulares.

Por mais estranho que pareça, essa tendência ainda não chegou aos Estados Unidos, apesar de a maior empresa de varejo on-line do mundo, a Amazon.com, já ter começado a testar um sistema de pagamento de despesas por celular por meio do envio de mensagens de texto.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top