Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Senado aprova nome de Emília Ribeiro para diretoria da Anatel

Postado em: 26/08/2008, às 20:22 por Redação

O plenário do Senado aprovou, por 42 votos favoráveis e 15 contrários, o nome da assessora da presidência do Senado, Emília Ribeiro, para o conselho diretor da Anatel. O mínimo necessário para a aprovação era de 41 votos.

A indicação de Emília, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, gerou polêmica desde que seu nome entrou em discussão na Comissão de Infra-Estrutura do Senado. Sabatinada pelos parlamentares da comissão no último dia 20, a assessora garantiu que sua ida para a agência não era decisiva para a fusão das empresas Oi e Brasil Telecom, conforme foi divulgado pela imprensa. "Vou complementar, dar idéias, participar", disse na ocasião.

Na Comissão de Infra-Estrutura, o nome de Emília foi aprovado por 13 votos favoráveis e cinco contrários. Agora, com a aprovação pelo plenário da Casa, ela está .

Emília Ribeiro substitui o ex-diretor José Leite Pereira Filho, que deixou o posto em novembro do ano passado. A nova diretora da Anatel já integra desde 2005 o conselho consultivo do órgão, do qual já foi vice-presidente. Ela é formada em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub).

Desde 1981, a assessora técnica da presidência do Senado exerce funções ligadas ao Executivo ou ao Legislativo. Ela já trabalhou na assessoria de comunicação social do Congresso Nacional e como assessora nos Ministérios da Educação, do Planejamento, do Desenvolvimento Urbano, do Meio Ambiente e do Interior, além da Secretaria de Projetos Especiais da Presidência da República e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

No Senado desde 2003, acompanhou o andamento de projetos de lei sobre telecomunicações e radiodifusão. Natural de Brasília, Emília Ribeiro é casada e tem 45 anos.

Antes de aprovar o nome da nova diretora da Anatel na Comissão de Infra-Estrutura do Senado, alguns parlamentares questionaram o currículo da servidora.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top