Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Palm se une a Microsoft para lançar smartphone

Postado em: 26/09/2005, às 13:00 por Redação

A Palm anunciou nesta segunda-feira 26 que irá lançar um smartphone da linha Treo com Windows Mobile 5.0, que combina recursos de telefone celular e de um organizador digital. Os terminais são os primeiros da fabricante que rodam o sistema operacional da Microsoft e foram desenvolvidos com exclusividade para a operadora móvel americana Verizon.

Antes mesmo de ser anunciada a parceria, já havia rumores no mercado de que a Palm estaria abrindo mão do sistema operacional Palm OS da PalmSource, após a venda desta para a Access por US$ 324,3 milhões ? informação que foi desmentida pela empresa. A Palm não esconde porém que o novo smartphone pretende concorrer com o seu arqui-rival Blackberry, da Research In Motion.

A Palm detém mais que 4% do mercado de PDAs, enquanto Research In Motion, apesar do estrondoso sucesso do seu aparelho, ainda se mantém com menos de 2%.

Apesar do domínio, na sexta-feira passada as ações da Palm tiveram uma queda de 18% na Bolsa de Nova York, depois que a empresa revelou a desaceleração das vendas de PDAs e do fato de suas receitas no trimestre corrente terem ficado abaixo do esperado pelos corretores de Wall Street.

Para o presidente da Endpoint Tecnologies, Roger Kay, a Palm perdeu uma grande fatia de mercado para a Research In Motion que, com o Blackberry, passou a determinar um novo ritmo no mercado.

O produto será apresentado hoje em um evento em San Francisco, com a presença de Bill Gates, de Ed Colligan, diretor executivo da Palm, e de Denny Strigl, diretor executivo da Verizon Wireles.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top