Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Conferência WEB 2.0 mostra projeto coloborativo

Postado em: 26/09/2007, às 20:42 por Redação

O foco da rede colaborativa Peabirus é inovação e desenvolvimento econômico, privilegiando a articulação de novas arquiteturas de negócios e a desobstrução de canais de distribuição de produtos e serviços. Ela facilita e fomenta possibilidades de comércio, parceiras de negócios e pesquisa entre pequenas e médias empresas, cadeias do agronegócio, profissionais liberais e instituições de ensino e pesquisa.

Esse projeto inédito será apresetanda por Rodrigo Lara Mesquita, sócio diretor da Radiumsystems, na1ª Conferência Web 2.0 Corporate, que será realizado em S. Paulo, nos dias 3 e 4 de outubro, na Amcham (rua da Paz, 1.431). Promovida pelas revistas TI INSIDE e TELETIME e organizada pela Converge Comunicações é destinada a executivos de tecnologia, marketing e outras áreas, além de empresas de venture capital.

Para Cézar Taurion, gerente de Novas Tecnologias Aplicadas da IBM e um dos palestrantes, a Web 2.0 coloca o controle nas mãos dos usuários. Para ele, a web 2.0 está derrubando os muros que delimitam as empresas. Redes de indivíduos sejam funcionários, parceiros de negócios e clientes podem colaborar e interagir entre si, gerando idéias e criando soluções inovadoras. A web 2.0 estimula a colaboração e provavelmente vai também gerar mudanças na maneira de se encarar o local de trabalho.

Um estudo publicado em abril pela revista The Economist mostrou que a web 2.0 deixou de ser um ?buzz? para virar realidade nas grandes empresas do mundo. Para 79% dos 406 executivos entrevistados o consumidor que colabora, compartilha e interage pode aumentar as receitas e reduzir os custos das empresas.

Segundo a pesquisa, a web 2.0 pode ajudar as empresas a construir marcas com mais eficiência. Um exemplo é a maior fabricante de carros do mundo em 2006, a GM, que mostrará durante o evento a experiência acumulada na gestão do portal corporativo da GM Brasil citando algumas das iniciativas na web 2.0, além de destacar os desafios na área de colaboração, broadcasting, treinamentos e implementação de projetos em ambiente multivendedor.

Mais informações e inscrição no site www.convergeeventos.com.br

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top