Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Pesquisador destaca ?brecha digital? existente no Brasil

Postado em: 26/09/2007, às 20:29 por Redação

O consultor e pesquisador da Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana (Ritla), Julio Jacobo Waiselfisz, afirmou nesta quarta-feira (26/9) ), durante audiência pública na Câmara dos Deputados, que a maior "brecha digital" está dentro do próprio Brasil, e não na comparação com os países desenvolvidos. Segundo ele, existem quatro tipos de fatores que interferem na inclusão digital: etário, econômico, geográfico e racial.

Waiselfisz destacou que a diferença em acesso a internet de um cidadão negro, pobre, morador de Alagoas, e um rico, branco, morador do Distrito Federal chega a 154 vezes. Ele afirmou ainda que as diferenças de aproveitamento escolar se devem basicamente à condição socioeconômica da família, mas um segundo fator mais importante é o domínio básico da informática pelo aluno.

O pesquisador participou da audiência pública sobre a informatização da rede escolar pública e suas conseqüências para o aprendizado e para a inclusão digital promovida pelas comissões de Educação e Cultura e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.

Com informações da Agência Câmara.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top