Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Prodeb e Imap assinam acordo para modernização de municípios

Postado em: 26/09/2007, às 20:31 por Redação

A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) e o Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) assinam nos próximos dias protocolo de intenções com o objetivo de apoiar os processos de modernização das prefeituras e câmaras municipais do estado da Bahia e construir soluções que podem vir a beneficiar os demais municípios brasileiros.

Para alcançar esse objetivo a Prodeb e o Imap buscarão o intercâmbio técnico-científico, a troca de experiências e informações, a execução de programas e a realização de eventos e atividades de interesse comum. O protocolo, que terá prazo inicial de um ano, estabelece que serão desenvolvidas prioritariamente ações relacionadas às demandas mais urgentes dos municípios, como a criação e viabilização da hospedagem de websites e portais, provimento de internet, desenvolvimento de ferramentas e sistemas, além do armazenamento e processamento de dados.

A maioria dos municípios baianos, assim como muitas cidades brasileiras, não contam com infra-estrutura locais que forneçam os sistemas e ferramentas necessárias para a modernização de seus serviços. Com o protocolo e os planos de trabalho decorrentes desta parceria, os dois órgãos municipais avaliam que será possível estreitar o relacionamento entre as instituições públicas e buscar soluções para a efetivação das políticas e ações que aproximam, por meio das tecnologias, os cidadãos do poder público.

A iniciativa juntamente como recente convênio de cooperação técnica, firmado este mês entre Serpro, Prodeb e Prodasal, faz parte de uma estratégia de fortalecimento e melhoria da governança em tecnologia da informação e comunicações (TICs) e a ampliação de soluções e possibilidades de negócios na região.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top