Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vendas mundiais de PCs devem crescer 12,3% neste ano, diz Gartner

Postado em: 26/09/2007, às 20:30 por Redação

Apesar das preocupações com a economia global, o Gartner manteve a projeção de crescimento de 12,3% das vendas mundiais de computadores para este ano, embora tenha reduzido esse número para 2008, quando avalia que o aumento das vendas ficará em 11%.

O diretor de pesquisa do Gartner, George Shiffler, justifica as projeções com o argumento de que a demanda por PC está aquecida e há também uma expansão das vendas de notebooks. Porém, o analista alerta que o cenário de incerteza da economia mundial poderá afetar esse mercado.

Com a demanda por portáteis em alta, o analista diz as vendas de desktop deverão ter desaceleração no próximo ano. Já os portáteis, diz Shiffler, se tornarão mais atrativos por causa da queda de preços e também pela possibilidade de o usuário acessar redes sem fio de qualquer lugar.

A queda em 2008 é vista por ele como um processo natural após o forte ritmo de compras de desktops, especialmente nos mercados emergentes, ocorrido no início deste ano. ?Mas o mercado deve se recuperar no fim de 2008 com um novo ciclo de compra para a substituição de estações de trabalho obsoletas?, diz Shiffler.

De acordo com ele, os mercados emergentes é que irão suportar o crescimento das vendas de PC. O Gartner estima que os chamados mercados maduros crescerão, em média, 7% neste ano e no próximo, enquanto os mercados emergentes terão aumento médio de 18,6% nas vendas de unidades.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top