Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

CTBC implanta plataforma de mediação em suas operações

Postado em: 26/10/2005, às 21:11 por Ivone Santana, de Florianópolis

A CTBC inicia em novembro a implantação de uma plataforma de mediação em sua rede para a execução de multisserviços de seu tráfego de telefonia fixa, móvel e de longa distância. O contrato foi assinado na semana passada com a Intec Telecom Systems, para implantação da Inter-mediatE v5, inicialmente na rede CDMA da operadora, a que tem mais problemas para bilhetar corretamente o tráfego. Durante três meses serão coletados dados relativos ao serviço de roaming na área da CTBC. Na segunda fase, o sistema será estendido às redes TDMA, GSM e AMPS da operadora, além da GPRS, da plataforma Huawei, que vem sendo testada. Os custos do contrato não foram revelados, mas os custos que a CTBC tem para operar o sistema com este vazamento de receita é muito maior que o investimento, afirma o diretor de desenvolvimento de negócios para Caribe e América Latina (Cala) da Intec, Paulo Zanotto.
Segundo o executivo, as perdas médias de registros de chamadas (CDRs) das operadoras são de 5%, o que pode ser corrigido com uma plataforma de mediação adequada. A que é usada na CTBC é antiga, por isto a necessidade de troca. O novo produto que será implantado pela Intec vem preparado para transmissão de TV no celular (IPTV), video on demand e outros tipos de conteúdo. A solução já está instalada na Vivo, um dos maiores cases da Intec no mundo, assegura Zanotto. ?As operadoras entendem que mediação e interconexão são partes básicas de suas receitas?, disse Zanotto. ?Temos soluções IP rodando em todo o mundo.?
O diretor de TI e interconexão da CTBC, José Antonio Fechio, disse que o módulo Inter-mediate Rapid Development Environment foi decisivo para a escolha do produto e que permitirá o lançamento rápido de novos serviços. Com a satisfação do cliente ele espera aumentar sua participação no mercado. Além disto, afirmou que poderá centralizar os processos de coleta de dados e aumentar a eficiência operacional.
A plataforma será usada para mediação convergente de voz e dados na telefonia fixa e móvel da operadora.
O escritório da Intec que atende a região Cala fica no Brasil, com 60 funcionários. A receita total da empresa é de US$ 250 milhões, sendo que Cala participa com 14%. Recentemente a empresa adquiriu a ADC Systems, quando dobrou de tamanho e estendeu sua atuação da área de software também para serviços. Houve uma reestruturação com a aquisição da empresa e Zanotto, que era gerente de negócios de interconexão, no início deste mês foi promovido.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top