Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Inmarsat lança serviço de banda larga via satélite no Brasil

Postado em: 26/10/2005, às 19:55 por Redação

A Inmarsat, operadora de comunicações móveis via satélite, anunciou hoje (26/10) o lançamento brasileiro do seu serviço de próxima geração, a Rede Global Banda Larga (Broadband Global Area Network – BGAN) para atender os mercados de governo e empresarial no Brasil e em outros países das Américas.

?A rede será o primeiro serviço de comunicação móvel a oferecer a transmissão simultânea de dados e voz em âmbito global, com taxas de transmissão compatíveis com a banda larga, por meio de um único terminal portátil?, afirma Svante Hjorth, diretor regional para a América Latina da Inmarsat.

De acordo com o executivo, o Brasil representa um dos principais mercados da Inmarsat. ?A BGAN será capaz de enfrentar os desafios da sua diversidade geográfica, conectando seus usuários mesmo em áreas remotas e desprovidas de infra-estrutura, aumentando assim a produtividade e a eficiência.?

Em 2005, a Inmarsat concluiu o lançamento bem-sucedido do seu primeiro satélite Inmarsat-4, hoje operando na sua posição acima do Oceano Índico e oferecendo cobertura desde a Europa até a Ásia oriental. Segundo Hjorth, a operadora reservou US$ 1,5 bilhão para a implementação de uma rede de satélites de última geração, que deve melhorar o setor de comunicações móveis via satélite no Brasil e nas Américas. ?A Inmarsat está se preparando para o lançamento do segundo satélite I-4, que deve acontecer a qualquer momento, e será posicionado acima do oceano Atlântico para oferecer serviços nas Américas. Os dois satélites I-4 devem alcançar 85% da área terrestre?, completa.

O serviço BGAN aproveita das funções dos satélites Inmarsat-4 para oferecer serviços IP e de circuito comutado para telefonia e uma linha de serviços de banda larga para acesso à internet, videoconferências, e LANs com taxas de transmissão de até 492 Kbps. De acordo com Hjorth, é um serviço para executivos e viajantes que precisam acessar serviços importantes como a internet, a voz e o e-mail, em qualquer lugar ? especialmente quando as redes terrestres não são confiáveis ou inexistentes.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top