Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

UOL Host compra carteira de clientes da Insite

Postado em: 26/10/2009, às 17:30 por Victor Hugo Cardoso Alves

Com o objetivo de ampliar sua participação de mercado e
aumentar sua rentabilidade, o UOL Host anunciou a aquisição da carteira de clientes da Insite, fornecedora de hospedagem de sites. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.
A carteira da Insite é formada por mais de 55 mil clientes, o que corresponde a um acréscimo de 20% no total de clientes do UOL Host, que agora totaliza 250 mil. Segundo a empresa, a Insite continuará responsável pela operação e atendimento aos clientes, mas agora com infraestrutura e suporte do UOL.
Esta é a quinta empresa adquirida em dois anos pelo UOL. Anteriormente, ele já havia comprado a Plug In, Digiweb, SouthTech e CreativeHost.
O diretor do UOL Host, Vinicius Pessin, afirma que a meta da empresa é de atingir a liderança no segmento de web hosting até o fim de 2010 e, para isso, a empresa continuará com sua estratégia de crescimento acelerado, tanto de forma orgânica como por meio de aquisições. "A expectativa é dobrar de tamanho neste ano e manter o ritmo em 2010. Só assim conseguiremos atingir a liderança", diz.
Pessin frisa que as aquisições continuarão tendo dois pontos como foco: novas soluções para incrementar o portfólio e a carteira de clientes. Segundo o executivo, atualmente o UOL Host cresce o equivalente a uma empresa pequena a cada dois meses, o que acaba limitando o leque de companhias atraentes para serem compradas. "A cada anúncio de compra as opções diminuem. Agora avaliaremos melhor o tamanho da carteira a ser adquirida. Queremos nos concentrar no crescimento orgânico", comenta.
Pessin informa que a área de web hosting representa mais de 50% do faturamento do UOL Host, sendo que apenas os segmentos de serviços e comércio respondem por 70% dessa receita.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top