Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Quase 20% dos funcionários do Yahoo pensam em deixar a empresa, indica enquete

Postado em: 26/10/2011, às 18:12 por Redação

Uma pesquisa interna que mede a satisfação dos funcionários do Yahoo vazou para o All Things Digital, blog de tecnologia vinculado ao The Wall Street Journal. A enquete revela a existência de uma desmotivação generalizada entre os empregados e que os índices de satisfação interna vêm despencando.

Aplicada na semana da demissão da ex-CEO Carol Bartz, a enquete mostra uma queda de 11% no comparativo anual de avaliação de funcionários de liderança sênior, aos quais foi perguntado se “o Yahoo é uma organização com gestão eficiente e bem realizada?”. O resultado foi que 19% dos funcionários consultados afirmaram que planejam deixar a empresa em menos de um ano, caso uma oportunidade melhor apareça. Segundo o blog, a média geral desses índices fica em torno de 10%, mas empresas de tecnologia costumam ter índices de insatisfação mais baixos.

Na unidade de produto, onde trabalham a maioria dos engenheiros da empresa e tida como unidade-chave para a viabilidade de uma empresa de tecnologia, a situação é ainda mais grave, já que 21% dos empregados planejam deixar seus postos. Pelo menos, os números de efetividade de gestão, trabalho em equipe e responsabilidade foram positivos na comparação anual.

O clima de preocupação chega inclusive ao alto escalão. Segundo o blog, em uma reunião recente o presidente executivo (CEO) Tim Morse foi bombardeado por questões referentes ao futuro incerto dos funcionários. Mesmo assim, o Yahoo disse não possuir um plano de retenção de seus talentos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top