Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Brasil terá escassez de profissionais de TI em 2013

Postado em: 26/11/2009, às 13:17 por Victor Hugo Cardoso Alves

A indústria brasileira de software e serviços de TI deve enfrentar uma forte escassez de mão-de-obra nos próximos anos. Segundo estudo da Softex, órgão vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia para fomento à exportação de software, se as projeções de crescimento do mercado se confirmarem (veja mais informações em "links relacionados" abaixo), haverá um déficit de 130 mil profissionais em 2013.
O relatório avaliou que se for considerado um cenário nacional da indústria de TI mais orientado para serviços, que exige um grande número de pessoas, essa carência de mão-de-obra subiria para cerca de 200 mil profissionais.
Mesmo se for levado em conta um mercado mais relacionado a produtos nos próximos anos, o que não é provável, ainda assim existirá insuficiência de mão-de-obra, analisa a Softex. Nesse caso, o órgão projeta déficit de 80 mil profissionais.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top