Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Gastos mundiais com TI devem crescer 4% em 2010

Postado em: 26/11/2009, às 14:29 por Redação

O banco de investimentos Goldman Sachs reviu a projeção de gastos mundiais com tecnologia da informação para 2010 e agora estima crescimento de 4%, ante perspectiva de queda de 1% divulgada anteriormente.
Para este ano, o banco acredita que as despesas globais das empresas com TI recuarão entre 8% e 9%. Apesar da melhora na previsão, o Goldman Sachs ressaltou que isso não significa uma retomada dos negócios e sugere cautela para 2010, já que o resultado dependerão das condições macroeconômicas.
O relatório aponta como principais áreas que receberão investimento a de infraestrutura, desenvolvimento de aplicações e sistemas de integração, especialmente devido ao fato dos CIOs passarem a considerar a adoção de novas tecnologias como virtualização e cloud computing.
No mercado de software, o banco apurou que Red Hat e Salesforce.com obtiveram fortes resultados financeiros, enquanto Citrix e VMware foram as top of mind. Segundo o Goldman Sachs, isso indica uma expansão nas implantações de nuvens internas e externas de cloud computing.
O estudo também aponta uma elevação dos gastos com serviços de TI nos próximos seis meses e revela que o aumento da demanda por hardware se mostrou mais notável, o que é positivo para os segmentos de storage, servidores e PCs.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top