Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IBM vai ampliar fabricação de software no Brasil em 2010

Postado em: 26/11/2009, às 10:14 por Redação

A IBM anunciou que planeja ampliar as atividades relacionadas ao desenvolvimento de software no Brasil em 2010. A meta da companhia é tornar o laboratório do país, que fica localizado em São Paulo, uma referência para atender, inclusive, demandas do exterior. A companhia não revelou a quantia que será investida.
Atualmente, a IBM já desenvolve no laboratório brasileiro quatro das cinco linhas de software que comercializa mundialmente. Inaugurado em janeiro de 2007, o laboratório, segundo a empresa, triplicou de tamanho nestes quase três anos de atividades. A operação envolve a fabricação e exportação de aplicativos das famílias Rational, WebSphere, Tivoli e Information Management para todos os países onde a companhia atua.
Segundo o gerente do laboratório Fábio Scopeta Rodrigues, o trabalho da unidade não se resume à programação de códigos ou o desenvolvimento de soluções que já façam parte do portfólio IBM, mas se concentra também em avaliar as demandas de diversas indústrias e propor soluções customizadas que atendam às necessidades comuns a esses mercados globais.
"Nosso objetivo é tornar o laboratório do Brasil referência no desenvolvimento de software capaz de atender não apenas os interesses de indústrias locais, mas de países com realidades e demandas semelhantes", afirmou.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top