Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google fica fora do ar nesta segunda-feira, mas empresa nega problemas

Postado em: 26/11/2012, às 18:59 por Redação

Na tarde desta segunda-feira, 26, diversos usuários reclamaram nas redes sociais de problemas para acessar serviços do Google. Tanto a página de buscas como a plataforma de e-mail Gmail e o serviço de compartilhamento de vídeos YouTube, ao serem acessados, exibiam uma tela informando um erro.

A falha era apresentada como 502 e trazia a seguinte mensagem: "O servidor encontrou um erro temporário e não pode completar sua solicitação". Segundo a página de suporte do Google, tratava-se de falhas comuns por um breve período de tempo, que "se resolvem por si só em poucos minutos. Cerca de uma hora depois do início dos relatos de falhas, internautas começaram a informar o retorno do acesso.

Segundo um especialista em redes, que prefetiu não se identificar, diz que a causa foi uma queda do tráfego do Google no pix do ptt na Global Crossing, pois alguns links internacionais estão bem saturados.Segundo ele, as falhas aconteceram em alguns provedores mas não em todos.

Em nota, o Google informou que estava ciente de alguns problemas relatados por usuários ao tentar usar algumas ferramentas. "Não encontramos problemas em qualquer serviço até agora. Continuamos monitorando nossos sistemas e avisaremos sobre qualquer novidade", dizia o comunicado do Google Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top