Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

HP lança servidor especifico para big data

Postado em: 26/11/2012, às 18:33 por Redação

A HP lançou um servidor desenvolvido especificamente para clientes que desejem operacionalizar o big data. O ProLiant série SL4500 promete desempenho, produtividade e eficiência em uma solução ultradensa, específica para altas cargas de trabalho. Desenvolvido com base na Infraestrutura Convergente da HP, o servidor consome até 50% menos espaço físico e 61% menos energia, com custo 31% inferior e uso de cabos 63% menor, segundo a própria fabricante.
O projeto modular do ProLiant SL4500 promete variadas configurações de computação e armazenamento para otimização de infraestrutura para aplicativos com cargas de trabalho específicas, eliminando a necessidade de combinar hardware incompatível para a infraestrutura de suporte. Ele é compatível com diversos fornecedores de Apache Hadoop, incluindo Cloudera e Hortonworks, e também com outros softwares, como o OpenStack Cloud Software e o MongoDB.
“Empresas que utilizam a plataforma Cloudera para big data se beneficiam da implantação de componentes de infraestrutura otimizados para demandas extremas de cargas de trabalho,” explica Tim Stevens, vice-presidente de business and corporate development da Cloudera. “Ao projetar um servidor específico para big data, a HP está oferecendo ao mercado uma visão completamente nova do processamento de enormes conjuntos de dados de forma eficiente e econômica.”
Recursos
O novo servidor com tecnologia Smart Array promete desempenho com uma taxa de entrada/saída por segundo (IOPS) quase 7x mais rápida do que a oferecida pelas arquiteturas anteriores. Com a análise inteligente do SmartCache, o sistema otimiza o tráfego do armazenamento para garantir a resposta com menor latência e investimento inicial.
O ProLiantSL 4500 oferece densidade de armazenamento de até 240 terabytes em um único chassi de 4,3 U ou 2,16 petabytes em nove servidores em um rack padrão de 42 U. O resultado dessa densidade extrema é, segundo a HP, que os clientes podem verificar economias de custo significativas com um maior desempenho e eficiência aumentada.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top