Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

EUA aprovam compra frequências da Qualcomm pela AT&T

Postado em: 26/12/2011, às 12:38 por Redação

A Federal Communications Commission (FCC), órgão regulador das telecomunicações do país, aprovou a compra de licenças da Qualcomm pela AT&T, que investiu US$ 1,9 bilhão na aquisição de frequências de operação de voz e dados da empresa. O negócio foi recebido com alívio por acionistas da operadora, depois de ter desistido de comprar a rival T-Mobile. As informações são do The Wall Street Journal. A operadora americana definiu a proposta de compra como "um erro de cálculo" e criticou órgãos reguladores dos EUA.

A FCC deu aval à transação na última quinta-feira, 22. Com isso, a AT&T espera que o negócio seja concluído ainda nesta semana. As frequências adquiridas serão utilizadas para complementar a rede LTE de próxima geração em todos os Estados Unidos, aumentando a largura de banda da AT&T. Com a compra, a empresa resolve seu problema de falta de banda para operar serviços de dados e voz, evitando congestionamentos e falhas que culminaram em queixas de alguns clientes. As frequências da Qualcomm cobrem cerca de 300 milhões de pessoas.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top