Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Instituto de Cardiologia implanta Oracle RAC

Postado em: 26/12/2011, às 10:36 por Redação

A Advanced IT concluiu, no final do mês de novembro, a implantação da solução Oracle RAC (Real Application Cluster) 10g R2 no Instituto de Cardiologia de Porto Alegre. O projeto teve duração de 10 meses, entre planejamento, execução, testes e pós-produção, e agora os dois bancos do Instituto contam com alta disponibilidade, suportando assim as necessidades do negócio.
O Oracle Real Application Clusters garante a continuidade de processamento para aplicações de missões críticas, permitindo que o banco de dados permaneça disponível caso haja alguma falha em um dos servidores que compõem o cluster. Desta forma, há um suporte maior para o plano de continuidade dos negócios e o risco operacional é reduzido, além de facilitar o gerenciamento das bases de dados e permitir que aplicativos rodem em vários servidores interconectados, o que possibilita ganhos de performance em caso de uso de processos em paralelo entre os servidores.Após o projeto, a Advanced IT também foi responsável por realizar análises de tuning nas aplicações da Instituição.As indicações da Advanced IT durante a consultoria foram implementadas, e os problemas de performance, sanados.
“São muitas as qualidades que a Advanced IT possui para que tenhamos escolhido a empresa para executar o projeto, mas as principais são a qualidade que os técnicos têm apresentado nestes últimos 11 anos de prestação de serviços para o Instituto de Cardiologia, e pela expertise que possuem na implantação de RAC”, afirma Rose Lopes, gerente de TI do Instituto.
A Advanced IT provê soluções de tecnologia da informação especialistas e administração de bancos de dados, sendo uma das mais importantes empresas de software do sul do país. A área de Infraestrutura da empresa é responsável pela gestão de 35Tb de dados em mais de 200 bancos de dados Oracle, SQL Server e Sybase em seus clientes. Isto equivale a uma biblioteca de 21,9 milhões de volumes, aproximadamente, sendo que a grande maioria dos ambientes gerenciados é de alta complexidade e missão crítica.
A equipe também já realizou mais de 60 implantações de Oracle RAC em todo o território nacional. Baseada em ITIL e com profissionais certificados, a unidade de Infraestrutura oferece soluções como planos de continuidade de negócios, alta-disponibilidade, performance e tuning, estabilização de Go Live em ambientes complexos, revisão e implantação de soluções de backup de banco de dados, migrações, upgrades, outsourcing e suporte 24×7.
Instituto de Cardiologia:
O Instituto de Cardiologia surgiu em 1946, como uma unidade ambulatorial. Vinte anos depois, foi constituída a Fundação Universitária de Cardiologia, formando uma  parceria público-privada. O Instituto tornou-se referência internacional pelo know-how em cardiologia, contando com a colaboração de mais de 1.200 funcionários. São 235 leitos de internação, mais de 8 mil internações, em média 45 mil atendimentos de emergência, 90 mil atendimentos ambulatoriais, 10 mil procedimentos hemodinâmicos e 2,5 mil cirurgias cardíacas. Desde a sua criação, já foram feitos quase 200 transplantes cardíacos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top