Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

RIM é processada por uso da marca BBM

Postado em: 26/12/2011, às 16:17 por Redação

A Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, enfrenta novo processo por violação de marca. Desta vez, o alvo é seu serviço de mensagens instantâneas, o BlackBerry Messenger, ou BBM. A autora da ação é a canadense BBM, fornecedora de infraestrutura para empresas de telecomunicações, a qual alega que seus funcionários são facilmente "confundidos com empregados da RIM" e busca, na Justiça do país, proibir o uso da marca pela fabricante de smartphones e tablets.

Em nota enviada ao jornal local The Globe and Mail, a RIM afirmou que "os serviços associados ao BBM não se sobrepõem aos da BBM Canada". A empresa completa que as duas marcas coexistem dentro da lei de trademark do país. O presidente executivo (CEO) da BBM, Jim MacLeod, rebate esse argumento. "Queremos nossa marca de volta. É quase incrível que isso não foi pensado por eles [RIM] antes de decidirem utilizar nosso nome", afirmou ao jornal. O julgamento foi agendado para 11 de janeiro.

No mês passado, a RIM foi proibida pela Justiça dos Estados Unidos de utilizar como nome de seu novo sistema operacional a sigla BBX. A Justiça entendeu que BBX já havia sido registrado pela Basis para um de seus serviços, por isso, detinha direitos exclusivos sobre a sigla.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top