Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Samsung compra parte da Sony em joint venture de LCD por US$ 940 milhões

Postado em: 26/12/2011, às 15:05 por Redação

A Sony anunciou a venda de sua parte na joint venture que mantinha com a Samsung para fabricação de telas de cristal líquido (LCD). A parte da fabricante japonesa será vendida por 1,08 trilhão de wons sul-coreanos (o equivalente a US$ 940 milhões), que serão pagos até o mês que vem. Como complemento à transação, as duas empresas firmaram um acordo de venda de painéis LCD, cujos termos financeiros não foram divulgados. O objetivo é melhorar a competitividade de ambas no mercado mundial.

A joint venture, criada em 2004, fornecia painéis de LCD para o mercado de televisores. As empresas alegaram que as mudanças causadas no mercado com a entrada de produtos de mobilidade, como smartphones e tablets, levaram a "rever as condições de lucro e a propor novos desafios".

Mesmo com a venda, a Sony prevê encerrar o primeiro trimestre de 2012 com prejuízo, que a empresa espera reverter ainda no primeiro semestre.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top