Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Tablets já respondem por 40% do tráfego de web não oriundo de PCs no Brasil

Postado em: 26/12/2011, às 15:28 por Redação

Os tablets já respondem por 39,9% do tráfego de internet não originado por PCs no Brasil, de acordo com estudo da comScore. Segundo a consultoria, os smartphones já respondem por 56% desse tráfego, enquanto outros dispositivos como TVs, iPods, videogames são responsáveis por 4,1%.

O relatório da empresa observa, no entanto, que o tráfego de internet não oriundo de PCs responde por apenas 1,3% do total de tráfego de web do país. O índice brasileiro, inclusive, é inferior ao da América Latina, que é de 2,1%. Nesse quesito, o Brasil aparece somente no décimo lugar no ranking latino-americano, atrás de Porto Rico (5,9%), Costa Rica (3,7%), Chile (3,1%), México (2,9%), Colômbia (2,9%), Equador (1,9%), Argentina (1,7%), Peru (1,6%) e Venezuela (1,5%).

Quando é analisado o acesso por tipo de sistema operacional, o iOS, sistema do iPad e iPhone, da Apple, lidera com folga no Brasil, respondendo por 60,6% do tráfego de web não oriundo de PCs. O Android, do Google vem em segundo lugar, com participação de 19,6%, seguido pelo Symbian, da Nokia, com 5,1%. O BlackBery representa 0,7% e os demais sistemas operacionais, juntos, 14,1%.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top