Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Navita prepara expansão internacional

Postado em: 27/01/2010, às 18:00 por Fernando Paiva

A brasileira Navita, empresa especializada em outsourcing de gestão de servidores Blackberry e desenvolvimento de aplicativos corporativos móveis, pretende expandir seus negócios para a América Latina este ano. Os focos principais são Colômbia, Chile, Peru e talvez México. Os primeiros contatos serão feitos a partir do Brasil mesmo, com ajuda da RIM e de operadoras parceiras, como América Móvil e Movistar. Não há por enquanto uma previsão de abertura de escritórios no exterior, mas, dependendo da evolução dos negócios, talvez a empresa contrate pessoas para trabalharem em regime de home-office em outros países, explica o diretor executivo da Navita, Roberto Dariva.
A Navita desenvolve aplicativos para integrar aos smartphones de uma empresas seus sistemas de TI, como ERP e outros. Além disso, oferece outsourcing de gestão de servidores Blackberry, área na qual atende cerca de 20 grandes empresas que somam mais de 5 mil smartphones. Esse serviço de outsourcing pode ser oferecido para o mundo inteiro a partir do Brasil, relata Dariva. Mas como inclui suporte ao cliente, o foco da empresa se restringe atualmente a países que falam português, espanhol e inglês.
A companhia, que nasceu em 2003 desenvolvendo portais intranet, depende cada vez mais de sua unidade de negócios de mobilidade. Essa área respondia por 30% do faturamento da Navita em 2008. No ano passado essa participação subiu para 50% e deve alcançar 70% em 2010. A companhia não divulga números absolutos de receita, mas informa que seu faturamento cresceu 56% em 2009 em comparação com o ano anterior. E deve aumentar 120% este ano.
Tradutor
A Navita faz também algumas experiências na área de aplicativos para consumidores finais. A empresa desenvolveu um tradutor de 52 línguas para Blackberry que registrou desde março do ano passado mais de 500 mil downloads no mundo todo, tendo chegado a estar em quinto lugar no ranking mundial da loja de aplicativos da RIM. O tradutor é gratuito, mas ganhará em breve uma versão com mais funcionalidades, cujo download deverá ser cobrado. E no mês que vem a Navita apresentará um aplicativo voltado para praticantes de esportes.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top