Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Pregão para cursos de capacitação de usuários de telecentros será em fevereiro

Postado em: 27/01/2010, às 18:37 por Redação

O Diário Oficial da União desta quarta-feira, 27, traz o aviso de licitação para a contratação de empresa para prestar os cursos on-line de capacitação para usuários dos Telecentros Comunitários, com pregão agendado para 8 de fevereiro. O Ministério das Comunicações vai oferecer 500 mil matrículas para cursos on-line de capacitação de ofício para os usuários do programa de inclusão digital em todas as cidades brasileiras.
A expectativa é que o governo irá concluir 500 mil capacitações até julho. "Estamos aprimorando o serviço prestado. É a sequência e a efetividade das ações de inclusão digital e social proporcionadas pela infraestrutura dos Telecentros Comunitários implantados no Brasil", diz o coordenador-geral de Projetos Especiais do Ministério das Comunicações, Carlos Paiva.
O governo federal vai oferecer 73 cursos pela internet, colocados à disposição do público pelo site do ministério, abrangendo nove áreas de interesse para inserção no mercado de trabalho dos usuários dos telecentros. Além dos cursos, o ministério vai oferecer também ferramentas de gestão de currículos com os dados profissionais de cada pessoa capacitada. No portal, cada usuário que fez o curso poderá conferir as oportunidades de emprego no mercado.
Para participar, o cidadão receberá um cartão vale-curso contendo um código impresso para a matrícula. "O cartão dará acesso ao portal do Ministério das Comunicações. Ali, o cidadão terá direito de se matricular no curso que escolher", informa Paiva.
Serão oferecidos cursos nas áreas de iniciação profissional, voltado para: primeiro emprego, empreendedorismo, informática, tecnologia da informação, inclusão social e digital, radiodifusão, software livre, agropecuária e meio ambiente. Os cursos deverão estar disponíveis para os alunos durante 24 horas por dia e sete dias por semana.
De acordo com Paiva, será possível ter acesso ao conteúdo de áudio, ilustrações, animações, exercícios interativos. O portal permitirá fazer a avaliação de cada aluno ao final do curso. Cada aluno receberá, ao final do período de aprendizado, um certificado expedido pelo próprio Ministério das Comunicações e pela instituição de ensino.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top