Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Total de smartphones deve atingir 390 milhões de unidades até 2013

Postado em: 27/01/2010, às 10:58 por Redação

Em quatro anos, o total de smartphones vendidos no mundo deve atingir 390 milhões de unidades. De acordo com estudo da IDC, entre 2009 e 2013, o setor apresentará taxa de crescimento anual composto (CAGR, na sigla em inglês) de 20,9%.
Paralelamente ao crescimento do mercado de celulares convergentes, como a consultoria classifica os smartphones, deve se desenvolver o de sistemas operacionais para dispositivos móveis. Até pouco tempo atrás, segundo o estudo, este segmento era dominado por alguns sistemas operacionais pioneiros, como BlackBerry, Symbian e Windows Mobile. Mas, nos próximos quatro anos, novos participantes como Android, Mac OS X e webOS verão o número de adeptos crescer exponencialmente.
O Android, o sistema operacional para celulares do Google, deve apresentar o maior crescimento, saindo de uma base de 690 mil usuários em 2008 para 68 milhões em 2013, o que fará com que ocupe o segundo lugar na lista dos mais vendidos. O avanço do software do Google, porém, deve prejudicar o desenvolvimento de outros sistemas operacionais de código aberto, principalmente os baseados em Linux.
Outro que deve ser suplantado pelo Android é o webOS, sistema operacional móvel da Palm, cuja participação de mercado se tornará cada vez menor durante o período analisado. No entanto, o webOS ainda deve ter crescimento de receita estável.
O estudo da IDC estima que o Symbian, sistema operacional móvel da Nokia, líder de mercado, deve se manter na mesma posição. A consultoria acredita que a força de sua participação no mercado de smartphones se apoiará quase totalmente nas vendas da Nokia fora dos Estados Unidos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top