Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Twitter prepara tecnologia para impedir censura governamental

Postado em: 27/01/2010, às 17:52 por Redação

O Twitter está desenvolvendo uma tecnologia para impedir que seus usuários na China e no Irã sejam censurados. De acordo com o jornal britânico Financial Times, o CEO e fundador da ferramenta de microblog, Evan Williams, declarou nesta quarta-feira, 27, que a empresa está trabalhando em sistemas para impedir qualquer tipo de bloqueio imposto por governos.
Williams elogiou a iniciativa do Google de conversar com o governo chinês para chegar a um consenso sobre a política de controle ao acesso à informação pela internet, mas frisou que sua empresa é "muito pequena para tomar uma atitude parecida". Ele alertou para o fato de que o Twitter está sendo parcialmente bloqueado na China, no Irã e em alguns outros países e o caminho para acabar com isso não é conversando com os governos.
De acordo com o executivo, o Twitter tinha uma vantagem em relação ao Google contra a censura imposta pelo regime comunista chinês. Ele explica que o site de buscas é um website, hospedado em algum lugar e pode ser facilmente barrado por algum sistema de controle, enquanto o Twitter é uma rede que pode ser acessada e controlada de qualquer lugar.
Williams não quis dar nenhum detalhe sobre a nova tecnologia para evitar que os governos descubram meios de bloqueá-la também. No entanto, declarou que "está muito esperançoso para encontrar meios tecnológicos para quebrar essas barreiras".

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top