Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sony vai demitir mil empregados nos EUA e fechar maior parte das lojas no país

Postado em: 27/02/2014, às 11:49 por Redação

A Sony anunciou na última quarta-feira, 26, que irá fechar 20 de suas 31 lojas nos Estados Unidos, o que acarretará na demissão de mil empregados até o fim do ano, o equivalente a um terço de seu quadro de funcionários naquele país. Segundo a empresa, a medida faz parte de plano de reestruturação para manter a sua competitividade num mercado de eletrônicos de consumo em evolução.

Os cortes, segundo a Sony, estão em linha com os plano de reestruturação divulgado no início do mês, quando revelou, juntamente com a divulgação de seus resultados financeiros do terceiro trimestre fiscal, que iria demitir cerca de 5 mil empregados até o fim do ano fiscal de 2014, que termina em março de 2015. À época, a empresa também anunciou a venda da unidade de PCs Vaio, passando assim a concentrar sua linha de produtos móveis em smartphones e tablets.

"Embora as medidas sejam extremamente difíceis, eles são absolutamente necessárias para nos posicionar no melhor lugar possível em busca de um crescimento futuro", disse Mike Fasulo, presidente e COO da Sony Electronics, em comunicado. "Estou totalmente confiante na nossa capacidade de transformar os negócios e continuar a construir nosso compromisso na fidelização de clientes através da experiência completa de entretenimento que apenas a Sony pode oferecer", completou.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top