Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cultura Inglesa terá curso para agentes de telemarketing

Postado em: 27/04/2006, às 18:08 por Redação

Depois de muito puxão de orelha por causa da falta de domínio do idioma inglês, as empresas que querem exportar serviços começam a se mexer para buscar soluções que eliminem essa barreira. A mais nova iniciativa é uma parceria entre o Instituto de Telemarketing e a Cultura Inglesa para oferecer curso de imersão aos operadores de call center.

O acordo foi anunciado durante o seminário Contact Center Offshore Brazil, realizado esta semana em São Paulo. O evento, que reuniu várias empresas estrangeiras, algumas interessadas em contratar serviços do Brasil, enfatizou em quase todas as palestras a necessidade de os profissionais brasileiros dominarem o idioma inglês. Sem vencer esse desafio, ficará mais difícil o Brasil disputar projetos de offshore com países que não têm a mesma barreira como Índia e México.

A analista da empresa de consultoria Datamonitor, Ri Pierce Grove, que divulgou uma pesquisa no evento comparando o potencial do Brasil para offshore de call center com outros países, destacou que o País tem uma indústria bem desenvolvida nessa área, mão-de-obra competitiva, mas perde oportunidade por não ter agentes bilíngües.

Solange Shehtman Tobias, presidente do Instituto de Telemarketing, espera que a parceria com a Cultura Inglesa possa mudar esse quadro. A escola de idiomas vai criar cursos rápidos direcionados para os operadores de telemarketing que já têm noções básicas de inglês.

O curso será oferecido para as operadoras de call center que poderão compra as aulas de acordo com suas necessidades.

?Não tem mais alternativa. Ou aprendemos a falar inglês ou ficamos de fora do mercado internacional?, diz Solange. Ela propõe que as empresas coloquem o inglês na grade de treinamento dos operadores, pois considera que o curso de idioma é tão importante quanto os de motivação e outros de capacitação profissional.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top