Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Empresas mineiras criam projeto para melhorar qualidade do software

Postado em: 27/04/2006, às 11:47 por Redação

Um grupo de dez empresas de pequeno e médio porte de Minas Gerais, deu início, nesta semana, a um programa que visa a obtenção do selo de qualificação e certificação para o desenvolvimento de software brasileiro, o MPS.BR (Melhoria de Processo do Software Brasileiro).

Durante 15 meses, as empresas receberão apoio financeiro da Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro), que coordena o programa MPS.BR. O valor equivale a 50% do total investido no projeto.

Os recursos são provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Finep, agência de fomento do Ministério da Ciência e Tecnologia, e serão liberados à medida que as empresas forem alcançando as metas definidas no cronograma.

O projeto será coordenado pela Fumsoft, instituição mineira credenciada pela Softex. As empresas terão um cronograma de atividades que inclui diagnósticos, treinamentos, consultorias, workshops e análise crítica. Outras dez empresas mineiras estão inscritas no programa previsto para o segundo semestre.

Iniciativa que visa melhorar o processo de desenvolvimento do software brasileiro em todas as regiões do País, o MPS.BR tem foco nas pequenas e médias empresas e segue modelos e normas nacionais, como o CMMI (Capability Maturity Model Integrated). A meta da Softex é implementar o MPS.BR em 120 empresas no país até o fim do ano.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top