Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Startups têm até sexta-feira para se inscrever em programa do governo federal

Postado em: 27/05/2013, às 17:28 por Redação

Encerra-se na sexta-feira, 31, o prazo para inscrição de startups no Startup Brasil, programa vinculado ao Plano TI Maior que tem como objetivo impulsionar empreendimentos inovadores na área de software. O programa vai destinar aproximadamente R$ 7 milhões às empresas selecionadas nesta fase, que devem ter ao menos três anos de atividades e ter sistemas de TI como seu principal foco de esforço e inovação. Elas serão aceleradas com incubadoras, já selecionadas.

Os resultados desta seleção serão divulgados no site do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e no Diário Oficial da União a partir do dia 25 de junho. Elas serão avaliadas de forma comparativa pelo CNPq, observando-se requisitos tais como inovação do produto ou serviço e seu impacto econômico, social e ambiental. Dentre os critérios, o modelo de negócio terá mais peso na somatória final.

Roadmap startup brasil

Fonte: MCTI, maio de 2013

As inscrições de startups para a segunda etapa, cujo orçamento também é de R$ 7 milhões, terão a data limite de 19 de novembro. Os recursos são provenientes do Fundo Nacional de Ciência e Tecnologia (FNDCT) e fundos setoriais. As inscrições são realizadas através do site do projeto.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top