Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sony compra startup de sistemas de armazenamento ótico para data centers

Postado em: 27/05/2015, às 12:03 por Redação

A Sony anunciou nesta quarta-feira, 27, a aquisição da Optical Archive, startup de sistemas de armazenamento ótico para data centers, com o intuito de combinar a tecnologia da startup com suas ofertas de mídia óptica para comercializar novos produtos para clientes empresariais. O valor da transação não foi divulgado.

Em comunicado, a Sony afirma que, com o negócio, a startup vai alavancar sua experiência e capacidades em design de hardware para data centers, nas operações de cadeia de fornecimento e na integração de sistemas com a experiência em disco óptico da companhia japonesa.

A Optical Archive foi fundada em 2014 por Frank Frankovsky, responsável por liderar as operações de design de hardware e da cadeia de fornecimento do Facebook por cerca de cinco anos, segundo informações do The Wall Street Journal. Ele também é conhecido como chefe do Open Compute Project (OCP), iniciativa criada pela rede social que promove projetos de código aberto para servidores e switches de rede, do tipo usado pelo Facebook e outras empresas da web.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top