Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Governo vai priorizar setores intensivos em inovação tecnológica

Postado em: 27/06/2007, às 20:10 por Redação

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, disse nesta quarta-feira (27/6), ao participar de audiência na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados, que o governo vai elaborar uma nova política industrial que dará prioridade aos setores mais competitivos, que tenham inserção internacional.

O ministro informou que está sendo avaliada uma previsão de investimentos para o aumento da capacidade de produção da indústria, já que alguns setores estão chegando ao limite dessa capacidade.

Miguel Jorge afirmou, porém, que a desoneração da folha de pagamento das empresas não faz parte da política industrial, mas destacou que há interesse de todas as áreas do governo em promover essa desoneração.

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, que também participou da audiência, adiantou algumas propostas da política industrial que está em discussão no governo e deverá ser anunciada em até três meses. Segundo ele, a nova política industrial deverá intensificar, por exemplo, a promoção dos setores intensivos em inovação tecnológica. Ele citou os equipamentos de telecomunicações, informática e automação bancária, entre outros, como aqueles que deverão receber grande atenção da política industrial.

Com informações da Agência Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top