Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Conselho da Vivo aprova proposta de grupamento de ações

Postado em: 27/08/2008, às 19:14 por Redação

O conselho de administração da Vivo Participações aprovou na terça-feira, 26, uma proposta de grupamento de ações na proporção de quatro para uma. A proposta será levada aos acionistas em assembléia ainda sem data marcada.

Conforme fato relevante divulgado pela operadora, a medida pode melhorar a patamar de preço às cotações das ações, reduzir os custos operacionais, melhorar a eficiência dos sistemas de registro e alinhar o valor por ação e American Depositary Receipts (ADRs), papéis que representam ações de empresas estrangeiras, da companhia aos parâmetros negociados em bolsas do Brasil e de Nova York.

Caso a medida seja aprovada, o capital social da Vivo, hoje de 1,474 bilhão de ações ordinárias e preferenciais, será reduzido para 368,519 milhões de papéis, sendo 134,15 milhões de ações ordinárias e 234,36 milhões de ações preferenciais.

Transcorrido o prazo estabelecido para o ajuste por parte dos acionistas, as eventuais frações de ações serão separadas, agrupadas em números inteiros, e vendidas em sucessivos leilões a serem realizados na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), até a venda total dessas frações.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top